to top

5 perguntas mais frequentes na gravidez

Boa noite mamães leitoras, como vocês estão?  

Hoje é dia da nossa coluna medica com a Dra. Luisa. Dessa vez tivemos uma idéia diferente!

Vocês perguntam e nós respondemos. Selecionei 5 perguntas mais feitas no meu instagram  ultimamente.

Vamos lá então?

  1.  Adoçante na gestação pode?

Unknown

# Os trabalhos científicos mostram que o aspartame, a sucralose, o acessulfame-K e o stévia são adoçantes permitidos e seguros na gestação.   Eles devem ser usados por pacientes que precisam controlar o peso ou tenham patologias que justifiquem seu uso.

Lembrar sempre:  Nada de dieta restritivas na gestação. Ok? Manter hábitos saudáveis é o ideal.

2- Não ter vontade de ter relação na gravidez, é normal?

posicoes_sexuais-gravidez-710x400

# Sexo na gravidez é fundamental para o relacionamento do casal. Ele pode ser feito sem restrições até a chegada do bebe.

Salvo em casos em que seu obstetra orientar o contrário. Normalmente, a baixa no apetite sexual está relacionada as alterações ligadas ao corpo, e ainda aos sentimentos de culpa e medo. Como não existem restrições a dica é aproveitar. Seu corpo mudou devido  a nova vida que vem por ai. E você está maravilhosa assim.

3- O cordão umbilical enrolado no pescoço é uma contra-indicação ao parto normal?  

crresponde10

# NUNCA. A circular do cordão pode estar presente em ate 40% das gravidez e não é contra-indicação ao parto normal. Caso circular esteja apertada existirão sinais indiretos durante o trabalho de parto, que poderão justificar uma cesariana.

4- Posso ter parto normal após uma cesariana?

PNAC (1)

# A resposta é: DEPENDE! Se o período entre uma cesárea e outra for inferior a dois anos, isso aumenta o risco de rotura uterina e, talvez, seu obstetra oriente a cesariana. Se você já teve mais de duas cesarianas, provavelmente seu obstetra também lhe oriente a terceira. Salvo em casos, você pode ter um parto normal SIM! Apenas tomaremos cuidado com induções ao parto.

5- Posso tomar uma taça de Champagne ou vinho na gravidez?

30-duvidas-gravidez-15

# Teoricamente, o uso de bebida alcóolica está proscrito na gestação! Ou seja, não se deve ingerir nenhuma bebida alcoólica já que pode interferir tanto na formação do bebe quanto afeta-lo  futuramente (ingestas altas podem ser responsáveis pela sindrome fetal alcoólica). Uma tacinha ocasionalmente para brindar, por exemplo, o ano novo tudo bem!

E ai gravidinhas de plantão? Respondidas?

Semana que vem tem mais. Qualquer dúvida, mande e-mail para mamaecomsalto@yahoo.com.br

Para acompanhar as materias da Dra. Luisa clique (aqui) ou siga no instagram @urogine

Beijocas!!

xx

Facebook Comments

Lely Schmidt

Leave a Comment