to top

Benefícios da natação

Desde pequena, os meus pais e os médicos me falavam a importância das atividades físicas para o desenvolvimento das crianças.

Mesmo depois que fui mãe, continuei seguindo o que havia aprendido em relação aos esportes e meus filhos desde bem pequenos começaram a praticar.

Os dois começaram na natação bem cedo e na minha opinião e de vários médicos, essa modalidade é uma das mais completas das demais atividades físicas. Pois além de mexer com todo o corpo, ela estimula a capacidade motora da criança.

É importante ressaltar que, no período até 3 anos da vida dos pequenos, as aulas não serão tão focadas nas técnicas de natação, e sim na exploração dos movimentos do corpo e de suas habilidades motoras.

Cada criança se adapta de uma forma ao esporte, então não fique chateado se um amiguinho do seu filho aprender a nadar antes do que ele. É super normal isso, até porque cada um tem o seu tempo.

Confira alguns benefícios da natação:

  • Auxilia no desenvolvimento cognitivo e respiratório.
  • Fortalece o sistema imunológico, deixam o corpo da criança mais saudável e mais fortalecido.
  • Ajuda a combater a obesidade infantil (pode gastar até 600 calorias em apenas uma aula).
  • Aumenta o apetite da criança.

Se possível, tente fazer as aulas de natação com o seu filho, pois isso aumenta a confiança dele, além de ser um ótimo momento entre os pais e filhos.

Agora que o Gabriel está maior, não quis mais fazer as aulas de natação. Mas continua fazendo outros esportes todos os dias da semana ( futebol e Jiu-Jitsu).

Malu além da natação, vai entrar no Ballet duas vezes na semana.

O esporte além de trazer benefícios para o dia a dia das crianças, eles acabam gastando tanta energia que é só chegar em casa para capotarem de sono. Rs

Facebook Comments

Lely Schmidt

Leave a Comment