to top

Como estimular o seu bebê a andar


Olá meus amores, tudo bem?

Os primeiros passos do bebê são esperados com tanta ansiedade pelos pais, né?

Mas quando este momento chega, no entanto, muitas dúvidas aparecem e nem sempre é fácil lidar com elas sem temer algum tipo de prejuízo ao desenvolvimento da criança.

Os meus filhos começaram a andar  cedo, o Biel com 10 meses e a Malu no final do 8 mês, e eu tinha muitas duvidas de como agir com eles. Se eu estava fazendo certo ou errado.

“Nessa fase”, o bebê começa a sentir mais confiante e independente dos pais. Normalmente, a partir do 8º mês, a criança começa a ficar de pé sozinha, se apoiando na parede ou em móveis da casa. Com 10 meses, a maioria começa a andar sem auxílio”, mas algumas crianças demoram mais para conseguir andar. Nenhum motivo para preocupação: os primeiros passos podem ser esperados até os 18 meses de vida. Depois dessa idade, caso os movimentos não aconteçam, é aconselhável procurar um pediatra para uma avaliação mais cuidadosa. Mas esqueça as comparações mamães, não tem nada mais chato que ficar comparando os bebês, afinal, cada bebê é único e tem o seu devido tempo.
Mas se você quiser estimular o seu bebê a andar, a primeira coisa é deixá-lo explorar … Isso, explorar .. Deixe o bebê no chão, procurar os melhores caminhos, descobrir as texturas com os pés, mas claro .. Com você por perto!
Outra forma é incentiva-lo.

Por exemplo, tenta ficar 1 metro de distância e chamar-lo, com certeza ele tentará chegar perto de você, experimente usar algum brinquedo para chamar a sua atenção!
Você pode segurar a mãozinha do Baby também, eles adoram e se sentem mais seguros!
O melhor calçado para os primeiros passos? DESCALÇOS

Eles se sentem mais confortáveis, mas nos dias frios, também pode colocar uma meia antiderrapante. E lembre-se, nada de assusta-los ou deixá-los com medo, o que eles precisam é de segurança ❤️

Facebook Comments

Lely Schmidt

  • Bruna

    meu filho vai fazer 1 ano e nada de começar a andar, sei que cada criança tem o seu tempo mas eu não vejo a hora. Vou seguir as suas dicas

    22 de julho de 2016 at 13:07 Responder
  • Monica

    adorei o post informativo

    22 de julho de 2016 at 13:08 Responder
  • Chuck Hildebrant

    O importante e o bebe conseguir engatinhar, sentar, andar e falar sem ajuda, mas nao importa muito com quantos meses ele alcanca estes marcos do desenvolvimento.

    17 de agosto de 2016 at 18:40 Responder

Leave a Comment