to top

Cristais Muranos na Decoração

Sabe aquele amor por Muranos? 

Não é de hoje que sou apaixonada por Muranos, pelo contrario, desde bem pequena quando ia na casa da minha avó. Sempre achei lindo e chique. É um clássico que deixa qualquer ambiente lindo e sofisticado.

De um tempo para cá, as peças estão super em alta e vemos cada vez mais nas decorações .

Desde o século XIII, os cristais vindos da ilha de Murano, na Itália, são cobiçados e desejados para os mais sofisticados decoradores ao redor do mundo.

Conhecidos por suas técnicas artesanais, passadas de geração em geração à séculos, os artesãos da ilha criam peças únicas e de grande personalidade. Nenhuma peça jamais sairá exatamente igual a anterior.
Apreciados e até mesmo colecionados por seu requinte e pelo toque único que emprestam a qualquer recinto, vasos Murano são queridinhos da decoração há muito tempo e são capazes de iluminar até mesmo os ambientes mais escuros com suas belas formas e cristal trabalhado impecavelmente.
Um clássico estabelecido, inspirando decoradores e iluminando ambientes por séculos, é uma ótima pedida para decorações mais clássicas, mas combinados com os elementos certos podem dar o toque de personalidade e brilho que apenas uma peça única e artesanal pode dar a ambientes mais clean.
Por seu look limpo, leve e muitas vezes minimalista, os vasos de cristal são muitíssimo usados em decorações pelo mundo todo, permitindo combinações com flores, galhos, pinhas e diversas outras opções que variam de acordo com sua intensão para o ambiente e suas referencias favoritas.

 

Separei algumas fotos que mais gostei da loja Sottile Casa.

Meus muranos são de lá. Além da entrega ótima (eles entregam para todo os Brasil), eles tem os preços maravilhosos e diferenciados.

Vamos as fotos?

Fica lindo colocar em cima de alguns livros

Com flores dentro fica um charme

 

E ai, gostaram das inspirações?

Quem quiser saber mais sobre os muranos da Sottile Casa : Instagram (clique aqui) e site (clique aqui)

Facebook Comments

Lely Schmidt

Leave a Comment