to top

Do berço para a cama!

19793_292262764277801_2811898855530152122_n

 

Resolvi fazer a transição do berço para a cama, quando a Malu tinha 1 ano e dois meses.

E sem dúvida foi uma ótima escolha!

Malu sempre foi super agitada e depois dos 8 meses, me dava um trabalhão para ir dormir .. Além de nunca querer parar de brincar e ficar ligada no 220v. Era colocar-la no berço e ela tentar fugir, até um dia que ela quase caiu de cabeça no chão.

Foi ai que conversei com o meu marido e decidirmos que estava na hora de trocar o berço por uma mini cama.

Fomos em busca de uma cama baixa e com grades. Baixa para poder ter a facilidade de subir e descer facilmente, com grades porque ela se mexe muito, para não ter o perigo de cair dormindo.

Perguntei para a pediatra dela, se eu estava fazendo certo em fazer essa transição. Pois muitas pessoas falaram que é a partir de 2 anos que faz essa troca (idade que troquei o Biel para a cama).

A pediatra disse que eu poderia SIM fazer essa troca, pois não tem uma idade certa para a criança sair do berço e ir para uma cama, mas sim, quando o berço vira um perigo para o bebe (que foi o caso da Malu).

Desde que a Malu nasceu, eu sempre a ninei para dormir ou a colocava no peito (onde mamava até adormecer). Achei que seria super difícil fazer a troca para a cama e que o trabalho seria redobrado na hora de dormir, mas me surpreendi.

A primeira noite, ela ficou deslumbrada … subia e descia da cama várias vezes e até demorou para dormir.

Na segunda noite foi a mesma coisa.

Mas na terceira em diante, tudo foi melhorando. Já não precisei mais ter que ninar e nem colocar-la no peito para poder adormecer. Ela apontava para a cama, subia e ficava cantando a sua musiquinha preferida (canto uma canção p ela desde que ela nasceu, então, quando ela está com sono, sempre pede ou canta essa música).

As vezes ela acorda e desce da cama para brincar, sozinha, sem me chamar .. então preciso ficar super ligada no quarto dela.

Antes a Malu dormia por volta de 23:00 ou até quando tinha movimento na minha casa. Agora dorme por volta de 20:30/21:00.

Não sei se foi a cama ou o desmame (comecei a fazer o desmame na mesma época), mas só sei dizer que melhorou e muito. A mamãe aqui deixou de ser um Panda.

Estou muito orgulhosa da minha pequena !!!!

Facebook Comments

Lely Schmidt

  • Carol Marques

    Lely, adorei o post!! O Davi tb dormia por volta das 23, mas dps que o horario de verão acabou ele começou a dormir mais cedo.. pq ele ainda estava no horario de verão .. talvez seja igual a Malu tb !!

    31 de Março de 2015 at 14:35 Responder

Leave a Comment