to top

Qual será a cor do olho do seu bebe?

Olá amores, tudo bem???

O post de hoje é para as futuras mamães.

Quando eu estava gravida, umas das minhas curiosidades era saber a cor dos olhos do bebe.

Eu me pegava imaginando como seria a cor do cabelinho, dos olhos. Se ia ser igual a mim ou igual ao papai.

Acho que muitas da gravidas ficam imaginando, né?

Levada pela curiosidade durante a minha segunda gestação, resolvi pesquisar quais eram a chances da Malu nascer com os olhos claros. Descobri um site americano criado pelo Museu de Tecnologia da Califórnia que avalia a chance dos babys terem olhos azuis, verdes ou castanhos. O site é todo em inglês, mas não precisa saber o idioma para poder usar a calculadora. É bem simples e pratico para descobrir, basta informar a cor dos olhos dos pais e dos avos (paternos e maternos), clicar no “calculate” e pronto!!

testedosolhos

O site explica que a cor dos olhos é determinada pela quantidade de melanina na íris. E fala que praticamente todos os bebes nascem com os olhos azulados e parecidos,  porque só começam a produzir pigmentação fora da barriga da mamãe. 

O que é a íris?
A parte colorida do olho se chama íris. A íris é um tecido que contém diversos pigmentos (principalmente melanina) que em maior ou menor quantidade definirão a cor do olho.
Na verdade, a íris é um músculo que se contrai de acordo com a luminosidade do ambiente. Quando tem luz forte a íris se contrai e a pupila diminui (miose). Quando tem pouca luz a íris se expande aumentando o tamanho da pupila (midríase).

As cores básicas do olho são castanho, verde e azul. De acordo com a quantidade de pigmentos pode ser um castanho claro, um castanho bem escuro ou variações do tom de azul ou verde. As outras cores como mel ou cinza são uma combinação dessas cores de uma forma não bem entendida ainda pela ciência.
Na verdade existem varias tonalidades para cada uma dessa cores e por isso cada pessoa tem uma cor diferente da outra!

espectro-cor-olhos-2

Para quem quiser “matar” um pouco da curiosidade, o site é bem legal e simples.

Querem fazer o teste também??

Então cliquem AQUI!

Espero que gostem e até a próxima!

Facebook Comments

Lely Schmidt

  • Claudia

    A genetica é uma coisa de doido, sou apaixonada

    9 de setembro de 2016 at 21:29 Responder
  • Isadora

    não aguentei e fui fazer o teste, minha filha nasce daqui 1 mês e morro de curiosidade. Os meus olhos aso verdes mas os do meu marido são castanhos bem escuros

    9 de setembro de 2016 at 21:31 Responder

Leave a Comment